terça-feira, 29 de maio de 2012

Novo quadro: ...mas falem de mim!

Mais um quadro no blog, como havia prometido. É um quadro retratos-água, daqueles cheios de glitter com imagens de flores e mensagens de "tenha uma boa noite e uma semana bárbara", que pesava sua página de scrap book do orkut.

Tipo esse
Dessa vez estarei entrevistando meus amigos não para saber mais sobre eles, ao invés, para saber um pouco mais de mim. Não é minha área, mas algum psiquiatra/psicólogo disse alguma coisa sobre você não se conhece sozinho, você precisa do outro para se reconhecer (tem aquela coisa do seu desejo ser, na verdade, o desejo do outro também - enfim, não vou ficar muito nisso já que possivelmente estarei falando merda e a Janine vai acabar me dando uma voadora e duas facadas). 
 
Hora de saber como anda minha moral com meus amigos. Em breve também farei entrevistas para saber sobre vocês, estou trabalhando arduamente para elaborar perguntas mirabolantes. O título "...mas falem de mim" tá ruim... quero sugestões para o nome do quadro.

A Nina me ajudou a idealizar esse especial e é a primeira a participar... Assim que recebi as respostas dela por e-mail não contive as lágrimas pelas respostas. Pois é, sou emotivo. Enfim, vamos às perguntas:
 1) Quem é você no jogo do bicho, querida?
Me chamo Ana Carolina, porém pra alguns sou Carol, pra outros Nina. Tenho 27 anos, moro em Santos/SP e pensava gostar de dar aulas de inglês até há um tempo atrás (só que me enchi). Pretendo estudar biologia e me tornar ativista porque meio ambiente é algo que amo muito, especialmente por ter um certo amor pela Arte Bruxa. Gosto de música dos anos 60 e 80, best-sellers e blockbusters.
 
Esqueceu de falar que é bonita pra caramba e já fez participação em clip internacional.
Nina!

2) Como você me conheceu e a quanto tempo?
Conheci você através de uma comunidade de Nárnia no Orkut. Isso foi em dezembro de 2008. Eu estava muito deprimida, tinha chorado por dias seguidos por conta da Disney ter largado os filmes da série e eu pensar não poder mais ver o Skandar Keynes, por quem tive uma paixonite aguda crônica. Você foi super legal, me recepcionou como se já me conhecesse e não sei porque a gente teve uma ligação imediata. Você passou a me convidar pra fazer traduções para a comunidade e até fizemos alguns podcasts juntos (embora eu não falasse quase nada, por sempre ficar com vergonha diante do conhecimento que você e os outros tinham). Enfim, se não fosse por aquela deprê de fim de ano, talvez nunca o tivesse conhecido.
 
"Felicidade se acha é em horinhas de descuido"

3) Uma qualidade minha?
Acho que a maior qualidade que você tem é o fato de ser uma pessoa muito atenciosa, pelo menos comigo. Sempre que estou brava, me bota pra cima e me acalma. E é curioso também, acho isso uma grande qualidade. Se se interessa por algo, busca todos os detalhes e pormenores, do que quer que seja - de filmes a história do mundo. 
 
"Estamos aqui pra isso!"

4) Um defeito meu?
Mania de se achar horroroso e se diminuir quando na verdade ele sabe que é lindo e uma pessoa incrível e vai casar comigo. Sério, não entendo!
 
É que meu peito não é duro...

5) Um coisa que você aprendeu ou conheceu comigo.
Aprendi a gostar de música diferente e me mostrou coisas que amo demais, como iamamiwhoami e Fever Ray, duas artistas que tenho no topo da minha lista de melhores bandas e artistas do mundo. Com você também aprendi que ser amigo não é se interessar só pelo que a pessoa tem, que foi o que aconteceu com diversas pessoas em relação a mim, se aproximavam pelo fato de eu ter o DVD especial de Nárnia, aquilo de Harry Potter, isso de não sei mais o quê, e coisas assim. Você me mostrou que eu posso ter um amigo que pode ser que não esteja presente fisicamente, mas que vai estar sempre, SEMPRE, do meu lado. Deixo a indireta para os que tiveram minha amizade no passado e falharam justamente por isso.
 
Esse ano temos que dar um jeito de nos conhecer pessoalmente. No máximo até o ano que vem...

 6) Qual é a "nossa música"? Que filme descreve a nossa relação?
Uma música que acho que descreve nossa relação é "Come On, Let's Go" do Broadcast que diz que mesmo quando houver mudanças drásticas a pessoa sempre vai estar lá pela outra. Nesses quatro anos você nunca me deixou na mão, nem me acusou de nada, nem ficou contra mim, apesar de todas as adversidade e da minha saída conturbada da comunidade. E você sabe que por ti, e somente por ti, eu vou estar lá. Outros da comunidade podem vir, falar comigo, mas nunca a amizade será igual a que tenho por você. Você é a pessoa mais especial que conheci nesses últimos anos. Um filme que descreve nossa relação eu acho que seria "O Clube dos Cinco", quando eu preciso falar sobre algo muito deprimente e sombrio, me sinto como os estudantes do filme, um se abrindo pro outro sobre coisas que eles achavam horríveis sobre si mesmos, e que no final podiam ser levadas como coisas naturais, parte do processo de crescimento.
 
Você já havia me apresentado Broadcast e eu gostei bastante. Achei a letra dessa música muito linda. Por algum motivo achei que você iria dizer que nossa música é Seven, do Fever Ray. O Clube dos Cinco eu nunca assisti, mas já está na minha lista.

7) Se você pudesse viver a história de um livro comigo, qual seria?
Eu gostaria de poder viver algo como "O Mundo de Sofia" porque acho que você gostaria de viver uma aventura filosófica comigo. Imagina recebermos cartas de um desconhecido sobre história da filosofia, e acabarmos vivendo essas coisas. Pode não ser necessariamente esse, acho que qualquer livro em que pudéssemos viver uma aventura com história do mundo antigo, filosofia ou magia já seria legal. Seríamos a duplinha maneira.
 
Já ouvi falar muito desse livro. Quase comprei, o preço que me desanimou... E lembrei que preciso lhe enviar outra carta.

8) Em um filme-biografia da nossa vida, quem você escolheria pra interpretar eu e você?
É difícil porque eu não sei quem conseguiria me fazer nem fazer você. Mas, tá vai, a Ellen Page (mais conhecida pelo papel de Juno) seria uma boa. Ela tem cara de que conseguiria fazer eu fielmente: irritadiça, geniosa e 80% do tempo mal-humorada. Agora, pra você... O Joseph Gordon-Levitt, porque ele já encarnou um personagem cabeludo, e conseguiria imitar perfeitamente os seus trejeitos. No final, acabei juntando os dois de novo, que nem em A Origem.
 
 Natalie Portman, Keira Knightley, Milla Jovovich, Anne Hathaway... gente pra te interpretar é o mais fácil, quero ver é achar alguém feio o suficiente pra me representar.
 
Bom pessoal, foi isso. Comentem para eu saber se gostaram ou não, sugiram novas perguntas, sugestões em geral. Vou escolher alguém toda semana para participar e quem não colaborar coloco o nome na macumba.

5 comentários:

  1. Eu acho que ninguém vai comentar porque todos me odeia mas de boa, e pôxa, temos que nos encontrar pessoalmente, não vejo a hora!

    ResponderExcluir
  2. Nina, não te odeio. Tê amo! AAHUUHA enfim, amei o texto!

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."